Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

article image

Partnership: quando funcionários se tornam sócios da empresa

Entenda, neste episódio do podcast MVP, como funciona o modelo de partnership da fintech Cora

Por Tainá Freitas

A partnership é um modelo de negócios que viabiliza que os funcionários se tornem sócios das startups e empresas (que são de capital fechado). A iniciativa é utilizada para atrair e reter talentos dentro da companhia, bem como para permitir que todos tenham o “senso de dono” não apenas na teoria, como na prática.

No Brasil e no mundo, diversas empresas apostam neste modelo. A XP Investimentos, por exemplo, é uma das grandes empresas que cresceu com base neste modelo. Já a Cora, fintech de conta digital para empreendedores, é uma startup que aposta no segmento: dos 180 funcionários que possui atualmente, 150 são sócios.

Neste episódio do podcast MVP, as jornalistas Tainá Freitas e Sabrina Bezerra recebem Igor Senra, CEO e fundador da Cora. Ele explica como funciona o modelo de partnership que a startup pratica (já que isso varia de acordo com a companhia) e quais os prós e contras.

 

OUÇA AGORA O EPISÓDIO:

O podcast também está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Google Podcasts.

Os episódios do MVP são publicados às quartas-feiras e trazem entrevistas com personalidades relevantes do ecossistema de inovação, startups e empreendedorismo, para que você possa "aprender com quem faz"!

Partnership & Cultura

Nenhum funcionário se dedica tanto a um negócio quanto um sócio. Por isso, programas de partnership são comuns nas maiores empresas do Brasil e do mundo. Pessoas comprometidas com o sonho da empresa são mais eficientes que "batedores de meta". Conheça nosso programa Partnership & Cultura e aprenda os passos práticos para construir este modelo de gestão no seu negócio.

Ícone de um envelopeLogo StartSe

Receba nosso resumo diário com o que realmente importa!

Inovação e negócios em 5 minutos ou menos para que você não fique para trás

Carregando formulário...