Inicio

Artigos

Aulas

Cursos

Eventos

Em breve

Programas

Em breve

Podcasts

Em breve

Web Séries

Inicio

Artigos

Aulas

Cursos

Eventos

Em breve

Programas

Em breve

Podcasts

Em breve

Web Séries

Meu Perfil

Sair

Notificações

Nenhuma notificação para mostrar

Favoritos

Nenhum item foi favoritado

article image

O que aprendi em 1h com Nizan Guanaes

Nizan é um dos maiores publicitários do Brasil. Fundou o Grupo ABC de Comunicação e criou as campanhas publicitárias mais icônicas da nossa história. Essa abaixo entrou para a história!

Thumbnail do vídeo

Passei 1 hora com o Nizan. É incrível o quanto se pode aprender com quem acumulou tanta experiência, mantém a cabeça livre para criar e fala o que bem entende, sem qualquer limite.

Separei aqui 5 lições valiosas que aprendi com ele, nesse bate-papo que foi transmitido ao vivo e de forma gratuita pela StartSe, nas nossas redes sociais.

  1. Volte a ser empreendedor raiz: essa é a hora de refundar a empresa. Você precisa ser aquele empreendedor que usava técnicas de guerrilha para fazer a empresa dar certo. Segundo Nizan, perca menos tempo em reuniões e planos, e coloque mais a mão na massa! É a hora do “senso de dono” entrar em campo.
  2. Esteja perto dos clientes: as respostas para suas maiores dúvidas certamente estão com os seus clientes. Ouvi-los é fundamental. Ligue para os clientes, crie um canal digital de contato, leia as reclamações. Volte a ser um vendedor de balcão e esteja muito perto das pessoas.
  3. Conteúdo é a nova propaganda: antes, estampar a marca em todos os lugares é o que funcionava. Hoje, contextualizar as pessoas sobre seu produto/serviço é muito mais eficiente. As melhores empresas serão aquelas que souberem se conectar através de conteúdo com seus clientes.
  4. Tenha velocidade: se você precisa perder muito tempo para tomar decisões, terá dificuldades. Principalmente em momentos de dificuldade, agilidade é fundamental. O líder precisa dizer por qual caminho seguir, porque não tomar nenhuma decisão é a pior decisão.
  5. Seu cliente quer comprar agora? Essa é a primeira pergunta que deve ser feita. Então, é preciso transformar seu produto em um objeto de desejo. Depois disso, é preciso entender de que maneira ele quer comprar. Derrubar todo tipo de objeção é fundamental.

Ela terminou nossa conversa dizendo que nunca mais seremos os mesmos depois disso tudo. E que, antes de buscar bons produtos e preços baixos, as pessoas buscaram empresas saudáveis, do ponto de vista sanitário.

Qual companhia aérea você usaria? A que oferece um sistema de filtragem que purifica e esteriliza o ar ou a que continua oferecendo serviços iguais aos de 2019?

 

Sua concorrente não vai esperar você fazer um MBA de 2 anos. Você não tem tempo para perder e deixar de tomar decisões HOJE que vão definir o futuro do seu negócio. Conheça o StartSe Executive Program, uma Formação Executiva que te prepara para o Agora. Ele é indicado para você que precisa reconstruir novos modelos, e quer aprender e se preparar para reinventar sua empresa com mais velocidade rumo à inovação.