Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

article image

Magalu adquire Steal The Look; conheça a plataforma de conteúdo de moda e beleza

Entenda como o Steal The Look surgiu e qual o impacto de sua aquisição nos negócios do Magalu

Por Tainá Freitas

O Magalu realizou mais uma aquisição para fortalecer seu segmento de moda e beleza: do portal de conteúdo Steal The Look. A compra foi anunciada nesta quarta-feira (17). A partir de agora, o STL irá integrar o portfólio do qual a Netshoes, Zattini e Época Cosméticos já fazem parte. O valor da aquisição não foi revelado.

A plataforma de conteúdo continuará funcionando de forma individual, com liberdade editorial e no trabalho com outros vendedores no marketplace. O Steal The Look nasceu como um blog de moda e beleza, mas se transformou também em um marketplace dos produtos e tendências mapeados. Agora, a diferença é que a companhia contará com o apoio de uma gigante do varejo.

Essa não é a primeira aquisição do Magalu focada em conteúdo. No ano passado, a companhia adquiriu o Canaltech, onde o foco são notícias sobre tecnologia. “A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers", disse Frederico Trajano, CEO do Magalu, no anúncio da compra do Canaltech.

Canaltech e Magalu

O Canaltech também faz parte do portfólio do Magalu (foto: divulgação/Canaltech)

O Steal The Look também fará parte do Magalu Ads, trazendo um novo espaço para publicidade e parceiros do segmento de moda e beleza e auxiliando na monetização da audiência já construída. O Steal The Look concentra uma audiência de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais e 6 milhões de visitantes únicos por ano.

A CRIAÇÃO DO STEAL THE LOOK

Manuela Bordasch, cofundadora do Steal The Look, explicou como foi a fundação do portal de conteúdo em uma entrevista para nós em 2018. O STL foi criado em 2012 por duas amigas, Manuela Bordasch e Catharina Dieterich. Na época, o universo dos blogs estava começando a surgir na internet e elas não entendiam porque as blogueiras não linkavam os produtos utilizados em looks – até que decidiram fazer isso.

Com o investimento inicial de R$ 30 reais (o domínio do site), as duas amigas foram construindo a plataforma, postando looks com os links direto para compra. O portal acabou se tornando uma ferramenta de tráfego qualificado para e-commerces e marketplaces (entendeu a oportunidade de negócios para o Magalu?), o que também se tornou uma fonte de lucro. Em 2016, a companhia faturou R$ 2 milhões.

“Conseguimos trabalhar o branding da marca, deixando-a mais próxima dos consumidores de forma mais humana. Acabamos nos tornando parceiros estratégicos das lojas”, comentou a cofundadora. Desde então, o portal aproxima os varejistas dos clientes porque traz exemplos reais de como usar as peças, além de ser um termômetro das principais tendências e das novas marcas que estão surgindo.

Em dezembro de 2020, a cofundadora Catharina Dieterich deixou o Steal The Look e Push. A empreendedora é cofundadora de uma nova agência de marketing digital a OUT OF OFFICE Agency.

OS LOOKS DA LU

Lu do Magalu (Foto: Divulgação/Instagram Magalu)

Agora, a própria Lu, influenciadora virtual criada pelo Magalu, se tornou uma das personalidades a ter o look “roubado”, como brinca o nome da marca. Na mesma data do anúncio da aquisição, a plataforma publicou “os 10 looks da Lu do Magalu que queremos copiar agora”. A publicação analisa as roupas e estilo da influenciadora do Magalu e cita que ela veio para somar no time.

INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

A aquisição do Steal The Look pelo Magalu também engloba o seu spin off, o Push. O Push é uma plataforma de compartilhamento de experiências sobre carreira e empreendedorismo. O objetivo é de fortalecer a presença de mulheres mercado de trabalho. O Push oferece eventos e disponibiliza uma plataforma de mentoria.

E-Commerce Revolution

Domine os conceitos do modelo de Varejo que está revolucionando o mundo. Conheça a nossa Formação Internacional New Retail Revolution e aprenda o modelo chinês que empresas como Magalu e Amazon estão se inspirando para dominar seus mercados.

Ícone de um envelopeLogo StartSe

Receba nosso resumo diário com o que realmente importa!

Inovação e negócios em 5 minutos ou menos para que você não fique para trás

Carregando formulário...