Inicio

Artigos

Aulas

Cursos

Eventos

Em breve

Programas

Em breve

Podcasts

Em breve

Web Séries

Inicio

Artigos

Aulas

Cursos

Eventos

Em breve

Programas

Em breve

Podcasts

Em breve

Web Séries

Meu Perfil

Sair

Notificações

Nenhuma notificação para mostrar

Favoritos

Nenhum item foi favoritado

B2W faz parceria com plataforma de lives para impulsionar vendas; conheça esse mercado bilionário

A modalidade — uma das tendências digitais da China acelerada pela pandemia de coronavírus — tem o potencial de causar impacto positivo na economia. Entenda.

Por Sabrina Bezerra

Live commerce. Uma modalidade de vendas capaz de movimentar bilhões de dólares. A China foi a pioneira em usá-la, mas o resultado tem sido tão explosivo que empresas ao redor do mundo adotaram o método. Para ter uma ideia, em apenas um dia, o Alibaba faturou US$ 740 milhões em vendas. E em 2019, o live commerce foi responsável pelo faturamento de US$ 63 bilhões do varejo chinês. “Ou seja, 10% de todo o varejo online da China”, diz In Hsieh, CEO do Chinnovation, durante aula.

De olho nesse mercado, a B2W Digital anunciou nesta semana uma parceria comercial com a OOOOO, empresa de social commerce com escritórios em Xangai e Oxford. A plataforma foi fundada por Sam Jones (ex-Managing Director da Wish) e Eric Zhang (ex-TikTok eMusical.ly) e se tornou um sucesso entre a Geração Z. Na Inglaterra, por exemplo, foi o app de compras mais baixado nos últimos meses. 

“A parceria vai permitir a aceleração das verticais de advertising e entretenimento da Companhia, incluindo a Americanas ao Vivo, que foi lançada em 2020”, disse a B2W em comunicado ao mercado. A empresa afirma que no ano passado, a Americanas entrou no mercado de live commerce — ainda sem o uso da plataforma OOOOO — e o resultado foi promissor. A marca registrou mais de 200 milhões de visualizações e tem se destacado pelos altos níveis de engajamento, com uma conversão muito maior que a média do site. Com a chegada da potente ferramenta, a expectativa é aumentar esse número.

Além disso, o “acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W no Brasil, incluindo também a possibilidade da formação de uma joint-venture entre as partes, para desenvolvimento contínuo das operações no país”.

Essa tendência foi acelerada pela pandemia do coronavírus. Com as regras de quarentena impostas em muitas regiões, as lojas físicas precisaram fechar. Foi preciso reinventar-se. E a modalidade de vendas por meio de live commerce foi uma delas. A explicação do sucesso pode estar no novo comportamento do consumidor. Segundo a pesquisa CX Trends 2021, realizada pela Zendesk, com a chegada da covid-19, os clientes (65%) buscam comprar de empresas que oferecem transações digitais.

Entenda, no episódio abaixo do Temas do Agora — quadro sobre as principais inovações e tendências do mundo dos negócios no YouTube —, o que é live commerce; como você pode usá-lo para criar a ‘máquina de vendas’ de sua marca; e por que é tão importante. Confira:

Domine os conceitos do modelo de Varejo que está revolucionando o mundo. Conheça a nossa Formação Internacional New Retail Revolution e aprenda o modelo chinês que empresas como Magalu e Amazon estão se inspirando para dominar seus mercados.

New Retail Revolution