Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

article image

Easy B2B: a Amazon das empresas

Gerenciar fornecedores, entregas, pedidos e otimizar os prazos em uma só ferramenta é um sonho para muitas empresas. A Easy B2B conquistou grandes clientes com sua plataforma que usa inteligência artificial para gerir a cadeia de suprimentos e pedidos de outras empresas.

Por Victor Marques

A gestão de fornecedores e cadeia de suprimentos de empresas pode se tornar uma dor de cabeça com as múltiplas ferramentas de cada empresa que fornece produtos para outra empresa. São diversos sistemas de gestão, formas de gerar pedidos - e-mail, WhatsApp, diferentes ERPs -, preços distintos por região ou por cliente. Toda essa fragmentação, do pedido à gestão, torna esses processos mais caros e lentos, além de exigir maior número de funcionários e gerar maior possibilidade de erros.

A Easy B2B surgiu para oferecer uma solução all-in-one como forma de aumentar as margens de lucro e reduzir ineficiências na gestão de catálogos para indústrias, distribuidores e atacadistas, grandes compradores e marketplaces B2B. Através de inteligência artificial, a relação das compras e vendas entre empresas é otimizada. Com uma ferramenta intuitiva, fácil e unificada.

Oferecendo uma plataforma white-label, ou seja, é possível personalizá-la completamente - da identidade visual, aos parâmetros únicos de um negócio - a Easy B2B oferece a ferramenta mais avançada de B2B online, trazendo facilidades da gestão digital antes restritas aos grandes varejistas online.

COMO FUNCIONA?

A Easy B2B oferece uma solução para negócios entre empresas similar ao que era restrito aos clientes B2C de lojas online. Tudo começa com o onboarding, que permite customizar a plataforma de acordo com o modelo de negócio, Nas transações, o comprador começa a ter a experiência similar ao B2C, com detalhamento da entrega, rastreamento do pedido e chat online para resolver quaisquer problemas com o pedido.

Com a tendência de haver mais de um canal de compra até mesmo para empresas, a Easy B2B oferece uma experiência omnichannel, permitindo que pedidos sejam realizados por diferentes canais e centralizados na ferramenta. Por exemplo: é possível que o robô leia um arquivo com pedido enviado por email, ou seja feito na plataforma no desktop ou mobile e, em breve, haverá também automação dos pedidos feitos via WhatsApp.

Com isso, ao invés de ter múltiplos colaboradores coletando os pedidos em diferentes plataformas e gerando os pedidos dentro do sistema da Easy B2B, é possível que tudo seja feito de forma automatizada - reduzindo o potencial de erros e a necessidade de pessoas para gerenciar os pedidos.

Não é raro que empresas tenham condições e preços diferentes para cada região, cliente, contrato ou volume de venda. Por isso, os catálogos de compras dentro da plataforma permitem gerir fornecedores e pedidos de forma centralizada, mas possibilitando variações e regras do negócio por cliente ou região.

A Easy B2B oferece uma plataforma unificada, facilitando transações entre empresas. (Foto: EasyB2B/Divulgação).

POR QUE IMPORTA?

A Easy B2B traz as facilidades da gestão e monitoramento de pedidos online - antes restritos aos consumidores finais - para outros negócios. Antes, feitos offline, causavam processos de entregas ineficientes, levando a margens baixas de lucro. Com a solução, a relação de compras e vendas das empresas é otimizada com simplicidade e inteligência artificial, através de uma ferramenta intuitiva.

Com uma solução completa e unificada, é possível pesquisar preços, até assinar contratos, de forma centralizada. Com a integração da plataforma da Easy B2B aos 7 maiores ERPs do mercado é possível realizar pedidos e gerenciar a cadeia de suprimentos sem precisar usar múltiplos sistemas para diferentes fornecedores.

O mercado brasileiro de B2B movimenta 2,39 trilhões anualmente, com a grande maioria das transações ocorrendo de forma não otimizada. Com sua solução, a Easy B2B já possui mais de 3,7 mil empresas utilizando a plataforma, com 8500 usuários ativos mensais, mais de 10 mil pontos de entrega, 88% dos usuários recorrentes desde 2019, R$ 140 milhões transacionados e 500 mil pedidos feitos através da plataforma. Tudo isso com churn de 0%. 

Você pode fazer parte dessa jornada de sucesso! A Easy B2B está buscando sócios através da CapTable, a plataforma de investimento em startups da StartSe. Confira a oferta completa. A CapTable, plataforma de investimento em startups da StartSe, permite que qualquer um tenha a oportunidade de investir em startups. Em seus dois anos, a CapTable já captou mais de R$ 32 milhões para mais de 30 startups. Recentemente, a plataforma teve seu primeiro exit com a aquisição do Alter pelo Méliuz, os investidores tiveram mais de 70% de valorização do investimento em nove meses. Cadastre-se e conheça as captações disponíveis. 

Invista em startups com a CapTable

Ícone de um envelopeLogo StartSe

Receba nosso resumo diário com o que realmente importa!

Inovação e negócios em 5 minutos ou menos para que você não fique para trás

Carregando formulário...