Inicio

Artigos

Aulas

Cursos

Eventos

Em breve

Programas

Em breve

Podcasts

Em breve

Web Séries

Inicio

Artigos

Aulas

Cursos

Eventos

Em breve

Programas

Em breve

Podcasts

Em breve

Web Séries

Meu Perfil

Sair

Notificações

Nenhuma notificação para mostrar

Favoritos

Nenhum item foi favoritado

Dados: a verdadeira revolução da saúde

Por Tainá Freitas

Saber quantos passos foram dados em um dia, a frequência cardíaca e as calorias perdidas se tornou algo comum para muitas pessoas. Com o uso de dispositivos “wearables” – vestíveis -, dados estão sendo coletados de suas rotinas a todo momento.

Um Apple Watch já detectou anormalidade na frequência cardíaca de um brasileiro e o avisou, impedindo que a situação ficasse mais séria e que ele se cuidasse de forma preventiva. A situação foi notada inclusive por Tim Cook, o CEO da Apple.

E não há lugar apenas para a Apple neste mercado. Grandes empresas de tecnologia estão cada vez mais presentes no setor: Samsung (com o Galaxy Watch), Google e Xiaomi (com a MiBand), por exemplo.

O Google finalizou, recentemente, sua aquisição da Fitbit, uma empresa de relógios inteligentes focada em saúde. A transação foi de US$ 2,1 bilhões.

Inovações como essas permitem que entendamos a nossa saúde a todo momento e como nunca. Os dados permitem uma mudança revolucionária na medicina: a prevenção ao invés do tratamento.

Entenda o papel dos wearables nesta revolução da saúde, em uma análise de Junior Borneli e Piero Franceschi:

O "Tradicional" já não tem mais impacto. Conheça nosso programa de Formação Executiva xBA e construa um diferencial competitivo relevante para sua liderança, dominando os inovadores princípios de uma Gestão Exponencial aprendendo diretamente com experts internacionais do Vale do Silício, em um programa exclusivo e restrito em parceria com a Nova SBE Executive Education, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios da Europa.