Inicio
Artigos
Aulas
Cursos
Eventos
Em breve
Programas
Em breve
Podcasts
Em breve
Web Séries
Inicio
Artigos
Aulas
Cursos
Eventos
Em breve
Programas
Em breve
Podcasts
Em breve
Web Séries
Meu Perfil
Sair
Notificações
Nenhuma notificação para mostrar
Favoritos
Nenhum item foi favoritado
A Uber desistiu dos carros autônomos no meio da corrida?
Essa dúvida pairou após a companhia anunciar, no início deste mês, a venda da Uber Advanced Technologies Group (ATG). A empresa investia na pesquisa e desenvolvimento desta tecnologia desde, pelo menos, 2015, e investiu bilhões de dólares ao longo dos anos.
A ATG foi vendida para a startup Aurora, também especialista em carros autônomos, por US$ 4 bilhões. A Aurora foi fundada por Chris Urmson, ex-chefe de tecnologias de carros autônomos do Google. O Google continua investindo no setor, através da Waymo, e concorre com companhias como a Lyft, entre outras.
Embora pareça que a Uber esteja desistindo desta tecnologia, isto não é verdade (ao menos por enquanto!). Na transação, a empresa investiu US$ 400 milhões na Aurora. Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, agora possui uma cadeira no Conselho de Administração da startup.
A iniciativa parece ser apenas uma mudança de prioridades na companhia. 2020, com a pandemia, não foi um ano fácil para a Uber. Um dos setores que mais “brilhou” foi o Uber Eats, de delivery, em que a demanda aumentou de forma acelerada.
Se a Uber está dando alguns passos para trás com os carros autônomos, qual é o novo foco da companhia? Confira na análise feita por Piero Franceschi e Felipe Giannetti da StartSe:
Nas últimas décadas, o Vale do Silício transformou o mundo. A maioria das grandes inovações surgiu na região, e isso não aconteceu por acaso. A boa notícia é que esse modelo pode ser replicado em qualquer região do planeta. Conheça nosso programa Silicon Valley Learning Experience e veja de perto como as empresas do Vale fazem a gestão de seus negócios. Aprenda a cultura, metodologias e abordagens que ajudam no crescimento das maiores empresas do mundo.